DIA C - DIA DE COOPERAR DO SICOOB CREDINTER

DIA C - DIA DE COOPERAR DO SICOOB CREDINTER



DIA C – DIA DE COOPERAR DO SICOOB CREDINTER

No dia 6 de julho é comemorado o dia do Cooperativismo. A data foi criada para reconhecer e destacar o importante papel desempenhado pelo setor. O cooperativismo encontra-se em grande expansão e vem ampliando cada vez mais seus espaços, ganhando capilaridade e competitividade. Com o propósito de integrar as ações voluntárias de cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista, em 2009 a Ocemg criou o Dia de Cooperar (Dia C), visando o bem ao próximo e o estímulo à solidariedade e à Intercooperação. Nestes dez anos de Dia C, as cooperativas têm se destacado pelo protagonismo nas ações de responsabilidades sociais, confirmando o sucesso do movimento que ganhou o Brasil. A cada ano, aumentam as iniciativas relacionadas aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU e a participação dos voluntários. “Esse movimento evidencia que o voluntariado é a ponte entre as pessoas que acreditam que a solidariedade faz a diferença e transforma muitas vidas”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg e idealizador do Dia de Cooperar, Ronaldo Scucato. Hoje o dia C já é um grande movimento nacional de estimulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com o irrestrito apoio do sistema OCB e de suas unidades estaduais, fazendo parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.

Neste dia 6 de julho, na cidade de Monte Belo/MG, o Sicoob Credinter realizou mais uma edição do dia C, o qual participa deste grande evento desde a sua criação. Desta vez em prol da APAE de Monte Belo, foram realizadas várias atividades recreativas. Durante os meses de junho e julho, nas agências do Sicoob Credinter, foram arrecadados 2.600 litros de óleo e mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis para a APAE. O evento contou com a presença do Prefeito de Monte Belo, Sr. Valdevino de Souza, toda a equipe da instituição, além dos colaboradores da Cooperativa.
Estas ações mostram que o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Um caminho que mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo.

“Atitudes simples movem o mundo!”